[weglot_switcher]

Madalena Cascais Tomé reconduzida como CEO do Grupo SIBS

A Assembleia-Geral da SIBS elegeu ainda Vitor Fernandes mantém-se como chairman do Grupo SIBS para um novo mandato.
Madalena Tomé
Cristina Ferreira
28 Maio 2024, 12h50

A SIBS elegeu os novos órgãos sociais do Grupo SIBS para o triénio 2024-2026, em que Madalena Cascais Tomé permanece como CEO.

A Comissão Executiva é ainda reforçada com dois novos elementos, Teresa Mesquita e Rui Mendonça Lima. A Assembleia-Geral renomeou ainda Vítor Fernandes, cumprindo agora este o seu segundo mandato como presidente não executivo (chairman) do Conselho de Administração da SIBS.

Teresa Mesquita é atual quadro da SIBS e Rui Mendonça Lima entra agora na empresa. Transita da Fintech Finsolutia, onde liderava o projeto de internacionalização.

Já Hélder Neves, Chief Financial Officer, e Ricardo Madeira, Chief Technology Officer, mantêm-se como administradores executivos, passando assim a empresa a contar com uma Comissão Executiva composta por cinco elementos.

Os acionistas da SIBS são os bancos, e a CEO agradece a “confiança para dar continuidade a um projeto ambicioso de inovação, crescimento, e aposta no papel da SIBS como motor de digitalização nos mercados onde opera”.

“O reforço da Comissão Executiva tem como principal objetivo garantir mais foco nestes três pilares fundamentais para a SIBS, com vista a acelerar a sua trajetória de crescimento como parceiro de pagamentos e player de referencia Europeu, num mercado altamente dinâmico e competitivo”, afirma Madalena Cascais Tomé.

A CEO da SIBS avança ainda no comunicado que “a constituição da nova equipa executiva da SIBS, resultado do seu crescimento e dos resultados alcançados, combina o reconhecimento do talento interno da empresa com o reforço da equipa com novo talento”.

Neste triénio, “queremos dar continuidade a esta trajetória de crescimento com foco na inovação e na qualidade de serviço aos nossos clientes e parceiros, continuando a afirmar-nos como uma empresa tecnológica de base portuguesa que se destaca à escala global pela inovação, segurança e eficiência”, sublinha Madalena Cascais Tomé.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.