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Grupo Ando Living registou 32 milhões em volume de negócios em 2023

O objetivo até 2028 passa por multiplicar por seis este valor, aumentar o número de apartamentos dos atuais dois mil, para os seis mil em oito países europeus.
28 Maio 2024, 13h05

O grupo Ando Living registou um volume de negócios de 32 milhões de euros no último ano, o que significou um aumento de 94% face a 2022. Este valor engloba as duas marcas do grupo, o Ando Living dedicado às branded residences e a Lovely Stay especializada na gestão de Alojamento Local (AL), informou a empresa durante a apresentação que decorreu em Lisboa esta terça-feira, 28 de maio.

Até 2028, o objetivo passa por multiplicar por seis este valor (192 milhões de euros). Com presença atualmente em Lisboa, Porto, Istambul o objetivo da Ando Living passa por abranger oito países europeus nos próximos quatro anos, estando a presença em Madrid assegurada para breve, destacando-se também a vontade de chegar a Paris e Londres. De resto, o grupo garantiu recentemente 67 milhões de euros de capital do Prima Europe Fund, gerido pela Stag Asset Managers, para prosseguir a sua expansão.

Fundadas por Hakan Kodal (Chairman), Charles Wanecq (CEO) e William Tonnard (presidente & COO), as marcas Ando Living e Lovely Stay detêm atualmente um total de dois mil apartamentos na Europa, tanto em operação como em desenvolvimento, tendo como objetivo chegar aos seis mil em oito países europeus até 2028.

No caso da Ando Living, tem sob a sua gestão e em operação 112 apartamentos e clubhouses, dos quais nove em Portugal e um na Turquia e mais 556 em desenvolvimento.

Clubhouses em desenvolvimento: Liberdade Clubhouse, Lisboa, Portugal / 2025; Tomtom Clubhouse, Istambul, Turquia / 2025; Alfama Clubhouse, Lisboa, Portugal / 2026; Alcântara Clubhouse, Lisboa, Portugal / 2028; Vila Viçosa Clubhouse, Alentejo, Portugal / 2028; Melides Clubhouse, Melides, Portugal / 2029.

Houses em operação ou em desenvolvimento: Madalena House, Lisboa / em operação; Augusta House, Lisboa / em operação; Santa Justa 77 House, Lisboa / em operação; Santa Justa 79 House, Lisboa / em operação; Sao Nicolau House, Lisboa / em operação; Douradores House, Lisboa / em operação; Santa Catarina House, Porto / em operação; Flores House, Porto / em operação; Marquês de Abrantes House, Lisboa / em operação; Gümüşsuyu House, Istambul / em operação; Cervantes House, Madrid, Espanha / 2024; Santos House, Lisboa / 2025; Rossio Dezembro House, Lisboa 2025; Tomtom House, Istambul / 2025; Rua Nova do Almada House, Lisboa / 2026.

No que diz respeito à Lovely Stay, conta em Portugal com um portfólio de mais de 1.400 unidades num valor superior a 600 milhões de euros sob gestão em regime de exclusividade. Operando atualmente em Portugal e França, os planos de expansão passam por Espanha e Reino Unido, estimando atingir um total de três mil unidades até 2028.

William Tonnard, presidente e COO do Ando Living Group, refere que a aposta passa por “concentrar-nos na expansão internacional dos nossos apartamentos de marca Ando Living, que segundo as nossas estimativas geram o dobro das receitas face às propriedades ‘sem marca’. Com base nas projeções de crescimento em 65% do segmento dos serviced apartaments, que deverá atingir 49 mil milhões de dólares até 2029, este mercado deverá ser o que regista um crescimento mais rápido na indústria da hospitalidade”.

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