Na abertura do evento organizado pelo JE e pela Forbes África Lusófona, N’Gunu Tiny destacou que o desafio passa por “abordar o ambiente de negócios de Angola numa perspetiva macro, analisando o sector dos transportes como ligação para a economia regional”.
O evento Doing Business Angola 2024, que se realiza esta terça-feira em Lisboa, pretende abordar o ambiente de negócios do país numa perspetiva macro, tal como referiu N’Gunu Tiny, fundador do grupo Media9.
Nesta segunda edição do DBA, promovido pela Forbes África Lusófona e pelo Jornal Económico, vamos olhar para o potencial de Angola como porta de entrada para o espaço da SADC, analisar o papel que poderão desempenhar infraestruturas como o Corredor do Lobito e o novo aeroporto de Luanda. Vamos ainda analisar as perspetivas económicas e abordar os desafios do turismo e da hotelaria em Angola.
N’Gunu Tiny destacou que o desafio passa por “abordar o ambiente de negócios de Angola numa perspetiva macro, analisando o sector dos transportes como ligação para a economia regional”. Dando como exemplo o crescimento do PIB em Angola (cresceu recentemente de 14 mil milhões de dólares para 70 mil milhões de dólares), este responsável destacou a forma como as novas infraestruturas podem alavancar ainda mais a economia angolana.
“O corredor do Lobito e o novo aeroporto colocam o país numa nova era de crescimento mas o acesso aos mercados é um grande desafio do país”, referiu.
O fundador da Media9 considera que “não é excessivo dizer que um bom ambiente de negócios interessa a todos para o crescimento económico e social. Aqui estamos para a partilha de soluções comuns”.