[weglot_switcher]

Madeira: Iniciativa Liberal sugere ao PSD que reúna partidos para resolver impasse

Nuno Morna, líder da IL Madeira, defende que, só através de uma “convergência de esforços”, onde cada voz seja ouvida e cada perspetiva considerada, “conseguiremos delinear um caminho comum que responda às reais necessidades e aspirações dos madeirenses. A diversidade de opiniões é uma riqueza que deve ser cultivada, não suprimida”.
20 Junho 2024, 15h50

O deputado e líder da Iniciativa Liberal Madeira (IL), Nuno Morna, sugeriu ao PSD que reúna todos os partidos com assento parlamentar, de modo a “definir metodologias de diálogo e objetivos a atingir”, depois do anúncio do presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, de retirada do Programa de Governo da votação que estava programada acontecer esta quinta-feira no parlamento. A força partidária considera que, de seguida, se devem iniciar as conversas com “toda a frontalidade, honestidade, e querer”.

Nuno Morna defende que, só através de uma “convergência de esforços”, onde cada voz seja ouvida e cada perspetiva considerada, “conseguiremos delinear um caminho comum que responda às reais necessidades e aspirações dos madeirenses. A diversidade de opiniões é uma riqueza que deve ser cultivada, não suprimida”.

Para o líder da IL Madeira deve abordar-se estas discussões com “coragem e transparência, comprometendo-nos a colocar os interesses dos madeirenses acima de qualquer agenda partidária. Só assim construiremos uma Madeira mais forte e unida, capaz de enfrentar os desafios do presente e do futuro com determinação e esperança”.

Nuno Morna considera que a Região atravessa um “período crucial” em termos de futuro coletivo.

“O Governo retirou a moção de confiança, gesto que abre novas perspetivas e possibilidades. O processo da feitura do Programa de Governo está reaberto, e com ele surge uma oportunidade única para redefinir o nosso caminho, sempre em prol dos superiores interesses da Madeira e dos madeirenses”, disse Nuno Morna.

Para Nuno Morna é “chegada a hora” de se proporcionar um “verdadeiro diálogo e não monólogos que não levam a lado nenhum”.

O dirigente partidário disse que a história “julgar-nos-á pelo modo como enfrentamos estes desafios” e que “não podemos, nem devemos, desperdiçar esta oportunidade de ouro para construir um futuro mais justo, mais próspero e mais solidário para todos”.

Nuno Morna fez ainda um apelo a todos os atores políticos para que se “unam neste esforço comum”, acrescentando que a Madeira “precisa de cada um de nós, e é na união e na cooperação que encontraremos a força necessária para superar as adversidades e construir um futuro brilhante para todos”.

O líder da IL Madeira reforça que este é o momento de agir com “sabedoria e grandeza. Que possamos estar à altura deste desafio histórico, guiados pelo compromisso de servir a Madeira com integridade e dedicação. Juntos, faremos a diferença”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.