A Bolsa de Paris abriu esta segunda a subir 2,59%, após a vitória da União Nacional na primeira volta das eleições legislativas francesas realizadas no domingo.
O índice CAC valoriza perto de 3% impulsionado sobretudo pelo setor financeiro, levando o europeu Stoxx600 a ganhar mais de 1%, destaca o relatório da BA&N Research Unit esta segunda-feira.
A corretora XTB dá nota de “uma elevada volatilidade nas ações dos bancos franceses, que perderam fortemente nos últimos dias com a onda de acontecimentos políticos” e que instituições como o BNP Paribas, Societe Generale e Credit Agricole “estão atualmente a negociar a cerca de 20% dos seus máximos locais”.
Por outro lado, o spread da dívida francesa recuou para 73 pontos base e o euro está a negociar em forte alta, recuperando a fasquia dos 1,07 dólares.
A União Nacional foi a formação mais votada na primeira volta das eleições legislativas francesas, com cerca de 34% dos votos, à frente da coligação de esquerda Nova Frente Popular (NFP, 28,5%) e da centrista Juntos pela República (22%), de acordo com as primeiras projeções.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com