[weglot_switcher]

Kaspersky vai abandonar Estados Unidos depois de governo proibir venda e distribuição de software

O início do encerramento da atividade da empresa nos Estados Unidos, que será gradual, acontece a partir de 20 de julho. O Governo norte-americano considerou que a influência da Rússia relativamente à Kaspersky representava “um risco significativo” para a infraestrutura e serviços do país.
16 Julho 2024, 14h26

A empresa russa ligada à tecnologia e especializada no desenvolvimento de antivírus Kaspersky admitiu à BBC que vai abandonar os Estados Unidos depois de o governo norte-americano ter proibido a venda e distribuição do software da empresa.

A Kaspersky considerou que, face à proibição do executivo norte-americano, as oportunidades de negócio neste mercado “não são mais viáveis”.

O canal televisivo referiu que esta decisão da empresa surge depois da responsável governativa pelo Comércio, Gina Raimondo, ter dito, em junho, que a influência da Rússia relativamente à Kaspersky representava “um risco significativo” para a infraestrutura e serviços do Estados Unidos.

O início do encerramento da atividade da empresa nos Estados Unidos, que será gradual, acontece a partir de 20 de julho.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.