[weglot_switcher]

Dona da Nenuco negoceia com bancos para salvar Natal

Segundo o jornal “El Economista” a marca espanhola Famosa está a negociar com seis bancos as suas linhas de fundo de maneio para conseguir salvar a época do Natal.
22 Julho 2024, 11h47

A empresa espanhola Famosa, dona das marcas Nancy, Nenuco, Pinypon e Barriguitas, está a negociar com os seus credores para salvar a empresa no Natal. A empresa encontra-se a negociar as suas linhas de fundo de maneio com seis bancos, segundo o jornal “El Economista”.

A empresa que detém as marcas de bonecos é, desde 2019, propriedade da italiana Giochi Preziosi, sendo que estas negociações derivam de uma restruturação paralela em que o acionista italiano está imerso.

De acordo com fontes do “El Economista”, a empresa está a negociar com os bancos Santander, CaixaBank, Banco Pichincha, BBVA, Crédit Arícole e Banco Sabadell, com o objetivo de reativar as linhas de circulação, que já expiraram e que são cruciais para abastecer a época natalícia, altura em que as empresas de brinquedos investem a maioria das suas vendas anuais em apenas alguns meses.

A Giochi Presiosi é dona de brinquedos como Cicciobello, Gormiti, Trudi, e está a levar a cabo em Itália uma restruturação, que acontece em paralelo com a situação da Famosa.

A Famosa é o primeiro fabricante no mercado espanhol de brinquedos, seguida da Mattel, fabricante da Barbie. A empresa conta com cerca de 170 milhões de vendas e com mais de 500 funcionários.

De acordo com os resultados, a empresa de brinquedos espanhola terminou o ano de 2022 com um resultado operacional positivo superior a quatro milhões de euros, no entanto o resultado líquido foi negativo. Segundo os administradores, este resultado foi casado pelo impacto da pandemia.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.