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Sites de viagens: reclamações duplicaram no primeiro semestre

Os sites de reservas de viagem foram “alvo de 1253 reclamações no primeiro semestre, verificando-se um aumento de 113,5%, em comparação com o mesmo período de 2023, onde se observaram 587 queixas”. 
31 Julho 2024, 18h07

As reclamações dos consumidores dirigidas a sites de reserva de viagens mais do que duplicaram no primeiro semestre do ano, segundo o Portal da Queixa.

Os sites de reservas de viagem foram “alvo de 1253 reclamações no primeiro semestre, verificando-se um aumento de 113,5%, em comparação com o mesmo período de 2023, onde se observaram 587 queixas”.

Os principais motivos de reclamação apresentados pelos consumidores relacionam-se “com a cobrança indevida, a gerar 54,4% das queixas recebidas. Referem-se a débito de valores não autorizados e não reconhecidos pelos consumidores. Seguem-se as dificuldades com o reembolso, que acolheu 14.6% das ocorrências e os problemas com o cancelamento de reserva, a absorver 8%”.

Além dos sites de reservas de viagem, “também a categoria Agências de Viagens registou, no primeiro semestre, um aumento no número de reclamações de 7,1%. Recebeu 167 queixas em 2024, e no período do ano passado, foram reportadas 156”.

Os problemas com o reembolso motivam a maior fatia de queixas (25,9%). A qualidade do serviço/hospedagem mereceu a reclamação de 20,1%, rubrica em que “são relatados casos de serviços que divergem dos descritos no momento da contratação do serviço”, sublinhou o Portal da Queixa.

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