A Chevron, empresa norte-americana que atua no sector energético, terminou o primeiro semestre com uma quebra de 21,1% face ao trimestre homólogo, para um total de 9,9 mil milhões de dólares.
As receitas da petrolífera registaram um ligeiro aumento, de 0,02%, em comparação ao primeiro semestre do ano passado, chegando aos 99,8 mil milhões de dólares.
Já no segundo trimestre, a empresa obteve uma receita de 51,1 mil milhões de dólares, um crescimento de 4,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, enquanto os lucros caíram 26,2% para 4,4 mil milhões de dólares.
Durante o segundo trimestre, a produção da empresa chegou aos 3,29 milhões de barris de petróleo, o que representa um aumento 11,2% face ao trimestre homólogo.
Mike Wirth, presidente executivo da Chevron, afirmou que “durante o trimestre apresentamos uma forte produção, aprimorámos o nosso portfólio de exploração global e ampliámos o nosso histórico de retornos consistentes aos acionistas, com mais de 50 mil milhões de dólares em distribuições nos últimos dois anos”.
Para aumentar a sua posição global no mercado de exploração de petróleo, a Chevron assinou acordos com a Namíbia, Brasil, Guiné Equatorial e Angola.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com