A rede de franchising Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO) registaram uma faturação de 14,8 milhões de euros no primeiro semestre, o que significou um aumento de 600 mil euros, face ao verificado no período homólogo, informam as empresas em comunicado esta quarta-feira.
O valor médio de obras da Melom subiu 7,5% face ao semestre anterior, situando-se nos 22.713 euros, sendo que no período em análise foram feitos 5.224 pedidos de orçamento de obras. Um crescimento que a empresa explica se deve ao aumento dos custos dos materiais de construção e da mão de obra qualificada no sector.
Tudo isto acabou por ser refletido num volume de 654 adjudicações, onde se destacou o mês de abril com um registo de 128 obras adjudicadas.
Sobre os tipos de pedidos de obras, nota para os 2.911 pedidos de remodelação geral, 720 pedidos de bricolage e instalações, 612 remodelações de cozinha, 599 remodelações de casas de banho e os 328 pedidos de pinturas.
João Carvalho, co-fundador da Melom Obras refere que “com a reestruturação que fizemos em 2023, optando por sair de negócios que não eram o nosso core, conseguimos estar mais próximos da rede de franchisados ao construir novas metodologias com o objetivo de nos focarmos em remodelações de qualidade. A estratégia que seguimos de abertura de novas lojas físicas está a contribuir para o crescimento, que acreditamos vir a registar no próximo semestre”.
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