O Futebol Clube do Porto vendeu o passe do avançado Evanilson aos ingleses do Bournemouth por um valor que pode atingir os 47 milhões de euros.
Num comunicado enviado à CMVM, a SAD portista dá conta da “cedência, a título definitivo”, da totalidade do passe do jogador brasileiro. Envolvida está uma verba fixa de 37 milhões de euros, a que acrescem 10 milhões de euros de remuneração variável, mediante objetivos.
Foi ainda acordado que os ‘dragões’ terão direito a 10% de uma mais-valia numa eventual futura venda do passe de Evanilson.
A SAD do FC Porto era detentora de 80% dos direitos económicos do jogador. Por esse motivo, antes de concretizar o negócio, adquiriu os 20% restantes, que estavam na posse do clube brasileiro Tombense. Para tal, ficou estabelecido um valor fixo de 3,25 milhões de euros, que podem atingir 4,75 milhões consoante variáveis.
Os portistas adiantam que ficam encarregues de cobrir o mecanismo de solidariedade e que o negócio não contou com qualquer intervenção de intermediação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com