A Uber foi multada em 290 milhões de euros nos Países Baixos por ter transferido dados pessoais dos condutores na Europa para a sua sede nos EUA, violando as regras de privacidade da União Europeia.
A Autoridade de Proteção de Dados dos Países Baixos afirma que a Uber transferiu dados dos condutores para os EUA e que não foi capaz de protegê-los devidamente, avança a “Reuters” esta segunda-feira, considerando que isto “constituiu uma violação grave do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados”.
Já a Uber considera que esta multa é “completamente injustificada”. Fonte oficial afirma que o “processo transfronteiriço de transferência de dados cumpriu as regras de privacidade”, acrescentando que a empresa vai recorrer e que está confiante de que o “bom senso vai prevalecer”.
A investigação foi desencadeada depois de uma organização francesa de defesa dos direitos humanos ter apresentado uma queixa em nome de 170 condutores em França junto da Autoridade de Proteção de Dados do país. Como a sede da Uber na Europa é nos Países Baixos, o processo foi encaminhado para as autoridades deste país.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com