[weglot_switcher]

ISEG vai atribuir 147 bolsas a alunos colocados na primeira fase

Aquela instituição aumenta significativamente o número de bolsas atribuídas face ao ano passado. Sobressai o facto de todos os matriculados em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG) terem direito a bolsa.
2 Setembro 2024, 12h10

O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) vai atribuir 147 bolsas de mérito a alunos colocados na primeira fase de candidaturas. Os alunos vão ficar isentos do pagamento de propinas no primeiro ano.

Num comunicado enviado às redações, o ISEG faz saber que está em causa um prémio para os alunos com melhores médias, que colocaram o ISEG como primeira opção na candidatura ao ensino superior. Até ao dia 30 de agosto, matricularam-se 395 alunos.

De referir que todos os alunos que conseguiram vaga no curso de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (MAEG) vão ter direito a bolsa, já que se trata do curso com a média de ingresso mais alta de Lisboa e a terceira mais elevada do país.

Em causa está um acréscimo significativo face ao total de 78 bolsas atribuídas há um ano por aquele estabelecimento de ensino.

“A importância deste programa de Bolsas”, explica o presidente do ISEG, João Duque, “reside na possibilidade de atrairmos alunos com talento cujas famílias possam ter dificuldades em apoiá-los no seu ingresso no ensino superior”, salienta, em declarações citadas no mesmo documento.

“Este programa só é possível porque a propina dos beneficiários é totalmente suportada por várias empresas que, de modo direto ou indireto, são nossos mecenas”, acrescenta o responsável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.