[weglot_switcher]

Portuguesa xgeeks vendida a grupo alemão Synvert

A venda da tecnológica portuguesa aos alemães foi “o mote para um rebranding da scaleup, que quer fazer crescer a sua equipa de Product, Engineering, Design and Data em até 30% e reforçar a sua presença a nível nacional.
xgeeks
18 Setembro 2024, 12h30

A scaleup xgeeks tem uma nova gestão. A empresa portuguesa foi comprada pelo grupo alemão Synvert, que faz análise avançada de dados e tem presença em vários países europeus e também nos Emirados Árabes Unidos.

Atualmente, a xgeeks conta com mais de uma centena de colaboradores e dispõe de escritórios em Leiria, Lisboa e Viseu, tendo ainda colaboradores a trabalhar remotamente desde a Área Metropolitana do Porto.

A venda da portuguesa aos alemães foi, segundo comunicado da empresa, “o mote para um rebranding da scaleup, que quer fazer crescer a sua equipa de Product, Engineering, Design and Data até 30% e reforçar a sua presença a nível nacional, com especial foco na zona Norte e Centro do país, em especial no Porto e Viseu”.

A scaleup portuguesa quer continuar a construir uma comunidade forte no universo de cloud native. Por isso mesmo, a empresa “não esconde a possibilidade de vir a abrir um escritório”, embora atualmente recorra a soluções de cowork.

Para atrair trabalhadores e reter talento, a xgeeks tem vários benefícios: modelo de trabalho flexível entre presencial e remoto, 25 dias de férias, seguro de saúde para colaborador e agregado familiar, formação ilimitada, equipamento de escritório à escolha do colaborador e dias pagos de voluntariado.

No mesmo dia em que revela ter sido adquirida por uma empresa alemã, a scaleup anuncia trazer para Portugal, pela primeira vez, o evento internacional Kubernetes Community Days, especializado em cloud native.

O evento vai reunir 38 oradores internacionais na Alfândega do Portugal, aos quais se vão juntar mais de 350 especialistas de todo o mundo nos dias 27 e 28 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.