A instalação de um parque de estacionamento na Praça do Município, no Funchal, já não vai avançar, confirmou, esta quinta-feira, a presidente da autarquia, Cristina Pedra, na sequência do parecer negativo da Direção Regional de Cultura.
Apesar disso, a autarquia referiu que “continua a haver um problema” de estacionamento no centro do Funchal, área que Cristina Pedra diz ter um alargado conjunto de serviços, desde públicos a privados, e em várias áreas, incluindo a saúde.
Cristina Pedra disse que o município vai criar um grupo de trabalho, que terá a sua constituição conhecida mais tarde, referiu a autarca, com o intuito de analisar a questão do estacionamento no Funchal e apresentar soluções alternativas.
A autarca sublinhou que o município, nessa zona do Funchal, está a debater-se com “estacionamento abusivo” em cima de passeios e outros locais, que “até foram alargados e melhorados para dar mais mobilidade” às pessoas.
No que diz respeito à mobilidade, a autarca destacou a importância de medidas que foram tomadas, como por exemplo a gratuitidade dos transportes públicos para sub-23 e maiores de 65 anos, e disse que tem existido “uma crescente utilização” destes passes.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com