[weglot_switcher]

LIPOR atribui Certificado Coração Verde a 94 entidades com boas práticas em gestão de resíduos

Atualmente, a LIPOR colabora com mais de 900 organizações, das quais 385 já foram certificadas com o Coração Verde, enquanto as restantes continuam na luta por garantir a certificação.
28 Outubro 2024, 17h52

A 3ª edição do Evento Coração Verde realizou-se no passado sábado, dia 26 de outubro, no auditório da Central de Valorização Orgânica da LIPOR. Um evento que celebra a entrega da Certificação Coração Verde, atribuída pela LIPOR e pelos Municípios Associados, a organizações que demonstram práticas de sustentabilidade e têm um impacto positivo no meio ambiente.

Atualmente, a LIPOR colabora com mais de 900 organizações, das quais 385 já foram certificadas com o Coração Verde, enquanto as restantes continuam na luta por garantir a certificação. Só em 2024, esta colaboração resultou na atribuição de 94 novas certificações a Comunidades Educativas, Empresas e Organismos Públicos, incluindo Autarquias, Serviços Municipais, Serviços de Finanças, Forças de Segurança (PSP e GNR), Proteção Civil, Associações e outras entidades de diversas áreas de atividade nos Municípios Associados da LIPOR.

O evento não só incluiu a entrega das certificações, mas também destacou a partilha de boas práticas inovadoras e a entrega dos Galardões Coração Verde. Os prémios “Personalidade do ano”, “Entidade do ano” e “Evento do ano” foram atribuídos, respetivamente, a Patricia Wielewicki, à União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, e ao Porto Beer Fest. Estas distinções reconheceram o comprometimento e a capacidade de envolvimento na promoção dos valores da Certificação Coração Verde junto da comunidade.

Filipe Araújo, Administrador da LIPOR e Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, enfatizou que ser “Coração Verde” não é um fim, mas sim o início de uma responsabilidade acrescida. Destacou ainda a importância de partilhar boas práticas e de envolver as comunidades em ações que são fundamentais para a mudança de paradigma necessária.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.