[weglot_switcher]

Ações do Sporting voltam a cair com saída de Amorim para o United

Número de ações negociadas supera quase cinco vezes a média dos últimos três meses. Ações voltam a cair.
Rúben Amorim
30 Outubro 2024, 11h55

O Sporting Clube de Portugal SAD recuou hoje mais de 1% para 0,9600 euros no índice geral da bolsa de Lisboa com as notícias que dão como certa a saída de Rúben Amorim  para o Manchester United.

Foram trocados mais de 12.900 papéis de mãos esta terça-feira, com o volume a ficar muito acima da média dos últimos três meses (2.670), quase cinco vezes mais.

O clube de Alvalade conta com uma capitalização bolsista de 161,6 milhões de euros. No espaço de um ano, a cotada valorizou mais de 9,5%.

A SAD revelou ao mercado na tarde de terça-feira que a saída do treinador pode estar iminente. “O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor” de 10 milhões de euros, com o clube inglês a manifestar “interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula”, segundo o comunicado enviado à CMVM.

A equipa verde e branca fechou nos 0,97 euros na terça-feira, tendo afundado 3%.

João Pereira, treinador do Sporting B, pode ser o senhor que se segue em Alvalade.

O Manchester United está louco por Ruben Amorim, depois de ter despedido Erik Ten Hag. Os red devils querem o treinador português a treinar a equipa no jogo de domingo frente ao Chelsea que vai ter lugar em Old Trafford, o ‘teatro dos sonhos’.

A SAD do Sporting anunciou na terça-feira que aumentou o valor da emissão de obrigações anunciada a 15 de outubro para 40 milhões de euros, face aos 30 milhões iniciais.

Estes títulos têm o valor nominal unitário de 5 euros a emitir pela Sporting SAD no dia 6 de novembro com reembolso de capital ao respetivo valor nominal em 6 de novembro de 2028 e com taxa de juro fixa bruta de 5,25% ao ano.

As obrigações Sporting SAD 20242028 serão emitidas no âmbito de duas ofertas que decorrerão entre as 8:30 horas do dia 18 de outubro de 2024 e as 15:00 horas do dia 31 de outubro de 2024, inclusive, diz o prospecto.

O resultado da operação será anunciado a 4 de novembro e a admissão à negociação na Euronext Lisbon será a 6 de novembro.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.