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AFA Real Estate vai avançar com nova marca ‘premium’ até final do ano

O general manager da AFA Real Estate, Victor de Sousa, revelou um pouco do que será essa nova marca durante a apresentação do Savoy Residence Monumentalis. Sabe-se que a marca “não será Savoy”, terá como foco um segmento médio/alto, com um preço mais competitivo face a outras ofertas do grupo empresarial.
6 Novembro 2024, 09h24

A AFA Real Estate quer avançar com uma nova marca premium até ao final do ano. O general manager da AFA Real Estate, Victor de Sousa, revelou um pouco do que será essa nova marca durante a apresentação do Savoy Residence Monumentalis. Sabe-se que a marca “não será Savoy”, terá como foco um segmento médio/alto, com um preço mais competitivo face a outras ofertas do grupo empresarial.

“O Savoy Residence é a nossa marca bandeira, é a nossa marca de luxo. Estamos a trabalhar para criar uma outra marca premium com outro tipo de produto para um mercado que queremos atingir. Em breve haverá novidades”, disse Victor de Sousa.

A nova marca premium “não será Savoy”, terá uma arquitetura “mais simples, funcional, áreas mais pequenas, perspetivas de famílias mais pequenas, pessoas individuais, monoparentais, mais jovens e que nos permite ter um preço mais competitivo face ao nosso produto, sempre com muita qualidade”, elencou Victor de Sousa.

“Até ao final do ano haverá uma nova marca e um novo segmento”, reforçou o general manager da AFA Real Estate.

Victor de Sousa salientou que o conceito do Savoy Residence, onde se inclui o Monumentalis, cumpre determinados critérios sendo também um “conceito exclusivo” portanto o objetivo “não é escalar e ter uma grande quantidade de Savoy Residence”, e adiantou que para além da nova marca premium estão também programados projetos com a marca Savoy.

O responsável salienta também que um fator de diferenciação dos vários produtos “é sermos construtores e promotores”. Nesse sentido Victor de Sousa diz que a ideia é “aproveitarmos as valências internas”. Isto, sublinha Victor de Sousa, “dá-nos uma grande flexibilidade, numa altura em que a construção está difícil, está cara, e para nós essa sinergia tem de existir. Esse princípio vamos manter”.

Estas ideias acabaram também por ser implementadas no Savoy Residence Monumentalis.

“A nossa carpintaria, serralharia, temos equipas preparadas para o tipo de acabamentos que temos. E é tudo produzido internamente. Muitas coisas não temos e trabalhamos com fornecedores externos. Tudo o que pudermos fazer inhouse fazemos dentro de casa”, explica Victor de Sousa.

Vendas do Monumentalis já estão acima dos 90%

O Savoy Residence Monumentalis já vendeu 90% dos 150 apartamentos (número que inclui 12 penthouses, duas sem piscinas, e são duplex) e 100% das 28 lojas comerciais. Cada um dos quartos deste empreendimento é suite. No caso dos apartamentos 70% foram vendidos a clientes estrangeiros e os restantes 30% a clientes nacionais e no caso das lojas comerciais 70% são clientes nacionais e 30% internacionais.

No mercado internacional destaca-se a América do Norte (Estados Unidos da América e Canadá), Alemanha, França, Reino Unido, África do Sul e também dos países que pertenciam à antiga União Soviética.

Entre 15% a 20% do total das vendas do Savoy Residence Monumentalis foram clientes da Madeira. Os clientes situam-se entre os 40 e 60 anos.

“Todos os clientes que compraram no Monumentalis compraram porque querem usar e também numa perspetiva de investimento”, salienta Victor de Sousa.

Victor de Sousa considera que a aposta neste empreendimento, que representa um investimento superior a 100 milhões de euros, é “ganha”.

O general manager da AFA Real Estate considera que o conceito pode-se internacionalizar. Quanto à Madeira, Victor de Sousa considera que a Região Autónoma tem potencial para receber mais projetos.

O responsável diz que o conceito do Savoy Residence, que na Madeira tem o Savoy Residence Casa Branca, Savoy Residence Insular e agora o Savoy Residence Monumentalis, e a partir de 2026 vai passar a incluir Lisboa, salientando que a intenção é crescer no território continental.

Victor de Sousa salientou que o Savoy Residence se diferencia pela “construção, a nobreza das zonas comuns, do conforto e bem-estar que transmitem”, acrescentando que “há uma responsabilidade nossa [grupo] de manter a qualidade da marca associada ao produto e isso dá segurança ao cliente em termos de garantia e valorização”.

O general manager da AFA Real Estate salientou que o Monumentalis já obteve uma valorização que se situa entre 30 a 40%, desde o verão de 2021, num projeto em que se começaram as escavações entre 2020 e 2021.

As tipologias do Monumentalis variam entre T1 e T4, existem 3.500 metros quadrados de áreas comuns ajardinadas, de exercício e relaxamento comuns, estacionamento público (80 a 90 lugares) e privativo, e acesso exclusivo aos serviços da Savoy Signature (através do cartão Savoy Resident). Existem dois acessos aos empreendimentos (um pela Estrada Monumental e outro pela Ajuda).

Os estacionamento são em box (um por cada quarto) com os T1 a terem dois estacionamentos.

O Monumentalis tem seis blocos, duas piscinas comuns, um ginásio, 37 piscinas privativas, e 21 elevadores.

Em termos de condomínio o Savoy Residence Monumentalis vai contar com uma equipa fixa que varia entre 10 a 15 pessoas, que incluem áreas como a limpeza, manutenção e jardinagem, bem como um Concierge, sublinhou Victor de Sousa.

Este Concierge servirá para “prestar apoio ao cliente”, como explica Victor de Sousa.

O Monumentalis conta com Concierge e segurança durante 24 horas.

Este projeto com assinatura Savoy Residence também prevê a possibilidade dos apartamentos poderem ser convertidos em Alojamento Local (AL).

Os proprietários da marca Savoy Residence contam também com acesso exclusivo aos serviços da Savoy Signature, marca de hotelaria do grupo (através do cartão Savoy Resident).

Este cartão permite “acesso aos serviços e áreas comuns da coleção de hotéis da Savoy Signature incluindo piscina, jacuzzi, ginásio e bares, excetuando o Jacarandá Lounge & Club, Solário Premium, e The Club no Saccharum”. Estão disponíveis também descontos de 20% em comida e bebida nos hotéis e restaurantes Savoy Signature e 25% nos serviços de lavandaria e nos spas (tratamentos e produtos), além de acessos diários às piscinas e ao mar das unidades hoteleiras, desconto de 25% em diversos serviços de limpeza, catering, e em pequenos serviços de manutenção e reparação e inclui o benefício de entrega e recolha na lavandaria do Savoy Palace.

Este cartão permite também direito a convite para as Saccharum Sessions e outros eventos selecionados na coleção Savoy Signature, além da oferta do aluguer da sala para festas de aniversário nos vários hotéis. À exceção do Savoy Palace, o cartão Savoy Resident dá a possibilidade de mediante o pagamento do valor correspondente ao preço de uma diária (preço por pessoa), levar convidados às áreas comuns dos restantes hotéis Savoy Signature, incluindo piscina, jacuzzi, ginásio, bares e rooftop lounge.

Conheça o novo Savoy Residence Monumentalis

 

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