[weglot_switcher]

Funchal aprova 300 mil euros em apoios sociais

Dos apoios sociais de 300 mil euros, aprovados em reunião de Câmara da Câmara Municipal do Funchal, 61 processos foram referentes ao subsídio ao arrendamento e 233 de apoios à natalidade e à família.
31 Outubro 2024, 15h34

A Câmara Municipal do Funchal aprovou, em reunião de Câmara, apoios sociais de 300 mil euros. 61 processos de subsídio ao arrendamento e 233 de apoios à natalidade e à família, salientou a autarquia.

“Esta iniciativa faz parte da política da Câmara do Funchal para os apoios sociais, que foram duplicados face a 2021”, disse a presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra.

A reunião de Câmara aprovou também o Relatório de Análise e Ponderação da Discussão Pública da Proposta de Delimitação da Unidade de Execução 06 – A (UE06-A) do Plano de Urbanização do Amparo, tendo-se registado duas participações e uma audiência, referiu o município.

A autarca disse que as sugestões recebidas foram sobretudo ao nível da acessibilidade pedonal e segurança rodoviária, “tendo sido acomodadas” no Relatório.

“Um processo que foi pacífico”, disse a presidente da autarquia, que referiu que a Unidade de Execução prevê um novo arruamento ligando a Avenida Mário Soares ao Caminho do Amparo, e a criação de uma nova praça pública e espaços verdes na área a edificar.

A reunião de Câmara, ao nível da reabilitação urbana, declarou 26 prédios devolutos, que “serão reportados à entidade tributária para a aplicação do agravamento do IMI, conforme a legislação vigente”, disse Cristina Pedra.

“Na reunião foram ainda destacados dois votos de louvor. Um à Companhia Dançando com a Diferença, reconhecida com o Prémio Nacional das Artes 2024, e outro a uma atleta madeirense Ana Isabel Gouveia Gomes, campeã do mundo de fotografia subaquática 2024”, salientou a autarquia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.