A reclamações no Portal da Queixa sobre os serviços de emergência médica, INEM, aumentaram 43,4% este ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. As queixas incidem, maioritariamente, em casos de mau atendimento telefónico, falhas na assistência, recusa de socorro e tempo de espera elevado.
O mau atendimento é responsável por 65,8% das queixas apresentadas, seguindo-se as falhas na assistência, que motivaram 15,8% das reclamações. A recusa no atendimento é reportada por 13,2% e o tempo de espera elevado foi invocado em 5,3% das reclamações.
Apesar de passar por uma fase conturbada, devido à greve dos técnicos de emergência do INEM, que terão resultado, alegadamente, em oito mortes, os problemas deste serviço já existiam antes. No entanto, segundo a análise do Portal da Queixa, estes problemas têm vindo a agravar-se.
Desta forma, o Portal da Queixa refere que a reputação do INEM está com uma pontuação de 33.3 em 100 no índice de satisfação, tendo uma taxa de solução de 12,5% e uma taxa de resposta de 92,3%.
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