[weglot_switcher]

Árvore de Natal – tradição e inovação

A tradição de enfeitar um pinheiro para receber o Natal tornou-se comum nas casas das famílias portuguesas a partir da metade do século passado.
Opte por decorações amigas do ambiente
5 Dezembro 2024, 07h45

A tradição de enfeitar um pinheiro para receber o Natal tornou-se comum nas casas das famílias portuguesas a partir da metade do século passado.

“Fazer” a árvore de Natal é, hoje, um gesto quase natural e um acto de consumo rotineiro, porém apostar num Natal com o menor impacte ambiental ainda não é tradição.  Não perder de vista a escolha acertada e sustentável tem de ser o primeiro comportamento do consumo natalício.

Compre uma árvore sintética ou construa-a com materiais reciclados, desde o cartão, metal ou plástico lá de casa, tudo poderá ser utilizado na criação de uma árvore original e divertida.

Se a decisão de ter um pinheiro natural for inabalável,  recorra aos que são vendidos com autorização, seja pela corporação de bombeiros, grupo de escuteiros ou município, garantirá a sustentabilidade do corte. Certifique-se ainda de que há recolha da árvore após as festas, pois depositada incorretamente, inviabiliza os benefícios assumidos.

Independentemente da árvore escolhida, os enfeites poderão, também, ser um aproveitamento de materiais, como tecido, papel e até cápsulas de café. Não se esqueça de aproveitar as decorações mais antigas. São vintage! Além do dinheiro que poupa, o ambiente agradece!

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.