[weglot_switcher]

Empresas de tecnologia mais ameaçadas por Trump estão a doar para o seu fundo

Meta e OpenAI já fizeram transferências para o fundo de Trump e a Amazon prepara-se para fazer o mesmo.
Trump
FILE PHOTO: Former U.S. President Donald Trump speaks to an audience at the “American Freedom Tour” event in Memphis, Tennessee, U.S., June 18, 2022. REUTERS/Karen Pulfer Focht/File Photo
15 Dezembro 2024, 15h26

 O CEO Mark Zuckerberg e o fundador da Amazon Jeff Bezo têm um passado particularmente superficial com o presidente eleito Donald Trump. Por sua vez, o CEO da OpenAI, Sam Altman, está numa batalha legal acalorada com Elon Musk, que se tornou um dos maiores apoiantes de Trump e está prestes a ter um papel descomunal no seu segundo mandato.

Tudo isso ajuda a explicar os anúncios desta semana sobre doações para o fundo de posse de Trump, segundo a “CNBC”.

“O presidente Trump vai liderar o nosso país na era da IA, e estou ansioso para apoiar os seus esforços para garantir que a América permaneça à frente”, disse Altman num comunicado na sexta-feira. Altman disse que planeia fazer uma doação pessoal de 1 milhão para o fundo, confirmou a empresa.

A Meta doou 1 milhão para a posse, confirmou a empresa à CNBC, semanas depois de Zuckerberg ter jantado com Trump em particular no seu resort Mar-a-Lago. A Amazontambém planeia doar 1 milhão.

Trump tem sido um crítico vocal das empresas de tecnologia e sinalizou no início deste mês que não se esquivará da aplicação da lei antitruste. O novo presidente nomeou Gail Slater, que aconselhou Trump sobre política de tecnologia durante seu primeiro mandato, para chefiar o braço antitruste do Departamento de Justiça.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.