[weglot_switcher]

Acionista da MDS recebe investimento que avalia grupo em 14 mil milhões de dólares

O Grupo Ardonagh, acionista da MDS, espera que esta transação fique concluída em meados do próximo ano.
MDS
18 Dezembro 2024, 13h23

O Grupo Ardonagh, acionista da MDS, obteve um investimento do fundo norte-americano Stone Point Capital LLP que avalia a empresa em 14 mil milhões de dólares.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, o grupo indica que a “conclusão da transação está prevista para meados de 2025, momento em que a Stone Point se tornará um acionista significativo na Ardonagh, juntamente com a Madison Dearborn Partners, HPS Investment Partners, bem como co-investidores, incluindo uma subsidiária integral da Autoridade de Investimento de Abu Dhabi e outras grandes instituições globais”.

Esta transação, refere, “encerra um ano crucial para o Grupo Ardonagh, que começou com um refinanciamento histórico em março, seguido pela conclusão da fusão do seu negócio de linhas pessoais com a Markerstudy1 em junho e pela aquisição da PSC Insurance Group na Austrália, concluída em outubro”.

O Grupo Ardonagh comprou o Grupo MDS em dezembro de 2022, expandindo para novas regiões, nomeadamente Portugal. A MDS gere anualmente um volume de prémios de mais de 2,7 mil milhões de euros, contando com mais de dois mil colaboradores em 54 escritórios distribuídos por 11 países.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.