Elon Musk, o CEO da Tesla, entrou plenamente na luta de Donald Trump contra a Reserva Federal, avançou o “El Economista”.
Pela primeira vez, o fundador da Tesla e da SpaceX deu a sua opinião sobre o banco central dos EUA. “A Reserva Federal está absurdamente superlotada”, disse Musk na sua rede social. Nos últimos tempos, Musk tem intensificado as mensagens críticas com algumas instituições.
Duas das últimas mensagens publicadas por Musk na rede social são um exemplo claro. Estas são alegações de que os impostos dos americanos estão a ser desperdiçados. “75% dos escritórios federais estão vagos e apenas 6% dos empregos federais trabalham regularmente em escritórios. Os impostos são pagos para manter as luzes acesas, mas ninguém está em casa”, publicou Musk. Noutra mensagem, o CEO da Tesla garante que “a burocracia federal tornou-se o quarto braço do Governo e é inconstitucional”.
O discurso de Musk contra o Fed não se enquadra nesta realidade que o magnata critica, por uma razão óbvia: a Reserva Federal é uma organização que não é financiada com dinheiro americano, já que, como a própria organização explica, se trata de uma instituição que “não é financiado por dotações do Congresso”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com