[weglot_switcher]

PSD reforça compromisso de não mexer na lei do aborto

“O PSD pela voz autorizada do seu presidente e atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, assumiu em plena campanha eleitoral que, no que diz respeito a esta matéria, não tencionava proceder a qualquer alteração legislativa”, referiu Andreia Neto, deputada do PSD.
10 Janeiro 2025, 17h54

A deputada do PSD Andreia Neto relembrou, esta sexta-feira, a promessa de campanha de Luís Montenegro de não mexer na lei da interrupção voluntária da gravidez.

“Neste assunto a nossa fidelidade é uma e é indivisível. Não é para com o PSD ou para com a convicção de qualquer um dos seus deputados coletiva ou individualmente considerada. É assim para com os portugueses”, disse Andreia Neto.

A social-democrata lembrou “o que nos comprometemos com os portugueses”. “O PSD pela voz autorizada do seu presidente e atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, assumiu em plena campanha eleitoral que no que diz respeito a esta matéria não tencionava proceder a qualquer alteração legislativa”, referiu, acrescentando que, para o partido, “palavra dada é mesmo palavra honrada”.

Andreia Neto mencionou também que “a interrupção voluntária da gravidez é uma das matérias com mais lastro e discussão na sociedade portuguesa”. “Foi objeto de dois referendos, foi objeto de amplas discussões parlamentares. Mas foi sobretudo objeto de profundo debate de toda a comunidade aquando dos dois referendos que chamaram os portugueses às urnas”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.