Dos 420 milhões de euros captados pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em 2024, mais de 11% correspondem a projetos na área farmacêutica, um dos sectores que mais tem contribuído para a recuperação das exportações nacionais no ano passado. A isto acrescem mais três projetos na área dos componentes automóveis representando mais de metade deste montante, demarcando duas das áreas primordiais para a política económica do Governo.
O anúncio do ministro da Economia, Pedro Reis, no passado fim-de-semana foca-se “em sectores estratégicos e com criação forte de emprego qualificado”, lê-se no comunicado da tutela a detalhar alguns dos investimentos mais emblemáticos dos 420 milhões de euros angariados no ano passado.
Constituindo “uma prova de confiança dos investidores na economia portuguesa e uma aposta no nosso futuro”, a expectativa é que contribuam decisivamente para aumentar a robustez do sector produtivo nacional, ajudando as empresas envolvidas a ganharem escala e quota de mercado internacional.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com