A Renault voltou a registar crescimento de vendas automóveis em 2024, reportando o segundo ano consecutivo de aumentos para a fabricante. Segundo a empresa francesa, foram vendidos 1.577.351 veículos no ano passado, aportando um crescimento de 1,8%.
Só no mercado europeu, a Renault cresceu 3,3%, o dobro da velocidade do mercado, tendo vendido um total de 1.009.000 veículos e alcançado uma quota de mercado de 6,7%. Este crescimento europeu deveu-se, segundo a fabricante francesa, a mercados como Reino Unido, Espanha, Itália e França.
Só a venda de automóveis totalmente elétricos observou um crescimento de 20% na Europa, confirmando a aposta positiva da Renault em seguir marcas concorrentes na aposta da eletrificação. Outro foco no relatório é a venda de automóveis híbrido, que subiram 30% em 2024 e colocaram a Renault em segundo lugar no mercado europeu.
“O crescimento da Renault em 2024 foi impulsionado por escolhas de produtos e tecnologias que fazem parte da Renaulution e consistentemente implementados nos últimos quatro anos. Estamos a basear a nossa ofensiva de produtos no melhor da tecnologia elétrica e híbrida. Não comprometemos a nossa estratégia de valor”, adianta o CEO da Renault brands, Fabrice Cambolive, citado em comunicado.
O mesmo responsável pela marca adianta que a fabricante desenvolveu um “plano internacional robusto para perseguir as suas ambições fora da Europa. Isso torna-nos ágeis e capazes de aproveitar oportunidades, ao mesmo tempo que protegemos os preços e valores residuais”.
No total do ano, a Renault reportou ainda um aumento de 9% nas vendas do segmento total de veículos elétricos, onde se inserem automóveis de passageiros e ligeiros de mercadorias. A fabricante de origem francesa revelou ainda a chegada do Renault 4 E-Tech, que vais expandir a oferta.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com