No que diz respeito a popularidade, Cristiano Ronaldo é dono e senhor do primeiro lugar nas redes sociais. Ainda assim, há quem diga que o antigo basquetebolista Michael Jordan teria alcançado um patamar ainda mais alto, se existissem redes sociais nos anos 90.
No caso do Instagram, Ronaldo tem 647 milhões de seguidores, o que significa que é a personalidade que lidera neste âmbito. Ora, de acordo com Scottie Pippen, antigo colega de equipa de Michael Jordan, este último superava facilmente os números do português.
Com o pico da carreira entre os anos 80 e 90 (sempre ao serviço dos Chicago Bulls), Jordan é considerado por muitos o melhor basquetebolista da história, tendo alcançado um número de fãs como nunca antes tinha sido visto.
Scottie Pippen descreveu o futebolista internacional português como “um dos melhores jogadores, um dos melhores atletas no mundo e os 647 milhões [de seguidores] falam por ele”, disse no podcast PBD.
Ainda assim, se as redes sociais existissem quando Jordan iniciou a carreira, o norte-americano teria chegado muito mais longe, garante Pippen. Questionado sobre até onde poderia ir Jordan, em termos de seguidores, o antigo colega não hesitou.
“Acho que teria provavelmente duplicado isso, vou ser sincero”, atirou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com