A Abreu Advogados prestou assessoria jurídica à portuguesa PHC Software na sua alienação à Cegid, que tornou público o negócio esta terça-feira.
Em comunicado, o escritório indica que a sócia Marta Romano de Castro liderou a equipa que acompanhou a empresa portuguesa especializada no desenvolvimento e distribuição de soluções de software, contando com o apoio das sócias Carmo Sousa Machado e Inês Sequeira Mendes e, ainda, da associada Benedita Marques Pombo.
“Fundada em 1989, a PHC Software construiu uma forte reputação no mercado português por oferecer soluções de alta qualidade, fiáveis e adaptadas às necessidades das empresas. A PHC Software é um ator chave no mercado português de PME, oferecendo uma gama alargada e adaptável de soluções de gestão. Estas soluções são especificamente desenhadas para apoiar áreas críticas para empresas de média dimensão em diversos sectores”, destaca a sociedade na mesma nota.
Aquando do anúncio da venda, o fundador da PHC Business Software referiu-se ao acordo como “estratégico para o futuro” da empresa. “Quando refletíamos sobre o caminho de crescimento da empresa, sabíamos que envolveria a integração numa empresa internacional, que valorizasse a nossa cultura e trouxesse capacidade de investimento a nível global. Das várias partes interessadas, a Cegid distinguiu-se como a mais bem posicionada para proporcionar esse futuro à PHC, com reconhecimento e preservação da nossa cultura, das soluções PHC CS e PHC GO e do capital humano”, continuou Ricardo Parreira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com