Luís Marques Mendes, antigo presidente do PSD e agora candidato à Presidência da República, criticou Marcelo Rebelo de Sousa por fazer comentários no momento de promulgar projetos de lei e destaca que esse é um aspeto que não vai copiar do atual inquilino de Belém.
“Sou amigo de Marcelo mas sou muito diferente do atual Presidente da República”, começou por referir, no sentido de se distinguir do atual titular do cargo, em entrevista à “CNN Portugal”
O antigo presidente do PSD focou duas inovações que Marcelo Rebelo de Sousa introduziu no desempenho do papel em Belém e assegurou que vai manter uma e deixar outra: “Conselhos de Estado com mais debate e com convidados nacionais e estrangeiros: acho que isso foi muito positivo e, por isso, tenciono manter”.
Relativamente ao aspeto que lhe merece crítica a Marcelo: “Há outra coisa que Marcelo Rebelo de Sousa fez e que não vou manter: a ideia de promulgação de uma lei e faz um comentário, seja a elogiar, criticar ou a fazer reparos. O comentário do Presidente cria ruído e instabilidade, não é útil e o Presidente não é co-Governo”.
Ainda assim, Luís Marques Mendes faz um balanço muito positivo dos dois mandatos de Marcelo Rebelo de Sousa, com uma ressalva para o caso das gémeas: “Caso desgastou as instituições”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com