O quarto maior investidor direto estrangeiro em Portugal vai receber, ao longo de 2025, cinco missões de negócios da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Em sentido contrário, Portugal vai receber duas missões chinesas.
Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares aguarda com “expectativa” os mecanismos que o Governo está a estudar para dar mais autonomia aos hospitais públicos, mas avisa que “é arriscado” entregar orçamentos de milhões a quem “nunca geriu nada na vida”.
“Nezha 2” bateu o recorde de receitas num único mercado, superando “Star Wars: O Despertar da Força”. O pacote de incentivos do governo chinês, a limitação de filmes estrangeiros nas salas de cinema e o patriotismo fizeram com que a história de um jovem guerreiro se tornasse a fita mais vista de sempre na China.
Em entrevista ao programa “Jogo Económico”, João Duarte confessa que ficou surpreendido com a reação do SL Benfica e que os clubes deveriam ter uma maior abertura à discussão dos temas económico-financeiros. E reafirma: segundo as novas regras da UEFA, há mesmo um risco para a SAD das “águias”.
Relatório da DGEG defende que centrais devem manter-se abertas para garantir segurança de abastecimento. Apesar de menor utilização, deve ser criado um mecanismo de pagamento por capacidade para garantir a sua disponibilidade, segundo o estudo.
Do portefólio de investimentos do empresário fazem parte a empresa Douro Azul, que se centra no setor do turismo, a holding Pluris Investments e detém 60% da Mystic Invest Holding.
O megaprojeto ferroviário em Angola conta com um importante cofinanciamento da agência norte-americana visada pelas ordens de bloqueio de Trump, isto apesar da necessidade explícita dos EUA de assegurararem o fornecimento de minerais importantes, arriscando criar um vácuo que beneficiará Pequim.
A acontecer em princípio esta quarta-feira, para o novo encontro foram convidados o Canadá, os países bálticos e mais alguns Estados-membros da União Europeia, mas mais uma vez nem todos.
Desta vez o convite é estendido ao Canadá e mais países da Europa e surge na sequência do encontro entre Estados Unidos e Rússia na Arábia Saudita. A agenda é a mesma da anterior cimeira de emergência.
Ministro Pedro Duarte defende o primeiro-ministro, rejeita que Luís Montenegro esteja “em silêncio” e argumenta que o Governo não pode passar “24 horas” a dar esclarecimentos a dúvidas que “são relativamente ridículas”. Se moção for discutida na sexta-feira, e se for necessário, o Executivo acelerará regresso da cimeira luso-brasileira.
Cerca de 40% do crédito concedido pelos bancos BNI e Ecobank estava em incumprimento no final de 2024, mas a maioria das instituições bancárias moçambicanas mantinha igualmente rácios acima dos 5% recomendados pelo banco central.
Segundo Manuel Silva Gomes Cravid, que se reuniu recentemente com o primeiro-ministro e com a titular da pasta da Justiça, “há alguma preocupação deste Governo em resolver esse problema”.
O arquiteto português Gonçalo Pires Marques está entre os finalistas do prémio “Building of the Year 2025” do ArchDaily, um dos mais importantes reconhecimentos internacionais na área da arquitetura, com o seu projeto Casa Donavan, que está agora na fase final da votação para o prémio “Building of the Year 2025”.
O índice PSI subiu quase 1%, a beneficiar de um dia animado entre as principais praças europeias, impulsionadas sobretudo pelas valorizações na banca. Esta quarta-feira há dados da inflação no Reino Unido.
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) realiza hoje um leilão de Bilhetes do Tesouro (BT) com maturidade a 11 meses (em janeiro de 2026), num montante indicativo entre 750 milhões de euros e mil milhões de euros.
Repetem-se os erros do passado quando não se discute o que é verdadeiramente importante: as questões relativas às reformas da justiça, saúde e educação, e sobretudo que País queremos deixar para as próximas gerações.