O estado de saúde do Papa Francisco agravou-se ao longo do dia de hoje, estando agora com “prognóstico reservado” depois de uma “crise asmática de longa duração”, de acordo com informação avançada pela Vaticano News.
“As condições do Santo Padre continuam críticas, portanto, como explicado ontem, o Papa não está fora de perigo. Esta manhã, o Papa Francisco apresentou uma crise respiratória asmática de longa duração, que exigiu uma terapia de alto fluxo de oxigénio”, revelou o mesmo serviço prestado para o departamento de comunicação da Santa Sé.
Internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde meados de fevereiro, o Papa “continua vigilante e passou o dia na poltrona, embora mais debilitado do que ontem”. “Neste momento, o prognóstico é reservado”, adiantou a mesma fonte.
“Os exames de sangue de hoje também mostraram uma plaquetopenia, associada a uma anemia, que exigiu a administração de transfusões”.
O Chefe do Estado do Vaticano foi hospitalizado no dia 14 de fevereiro, devido a uma bronquite, com a Santa Sé a confirmar, mais tarde, que Francisco estava com uma pneumonia grave que afetou os dois pulmões.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com