[weglot_switcher]

Bruxelas: Ameaça de bomba em edíficio próximo da Comissão Europeia

Cerca de 40 pessoas foram evacuadas do local onde funcionam escritórios de uma empresa que trabalha com a Comissão Europeia. As autoridades já se encontram a investigar. Atentado no aeporto de Bruxelas que vitimou 16 pessoas foi há três anos.
19 Março 2019, 11h48

Uma ameaça de bomba num edifício próximo da sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, levou esta terça-feira à evacuação de 40 pessoas, revela o jornal belga “Le Soir”.

Neste edifício funcionam escritórios de uma empresa de consultoria que trabalha com a Comissão Europeia, estando as autoridades locais e federais já a investigar.

Parte do bairro em redor da Comissão Europeia está atualmente fechado ao trânsito. A porta-voz da polícia belga, Ilse van de Keere, referiu que a empresa localizada na rua Breydel “recebeu um telefonema por volta das 10h30, avisando de que uma bomba explodiria”.

A operação continua neste momento em andamento.

Na segunda-feira, na Holanda, um homem de nacionalidade turca matou três pessoas e feriu depois de efetuar vários disparos dentro de um elétrico na cidade de Utrecht. O homem acabou por ser preso pela polícia holandesa, após uma caça ao homem.

Recorde-se que Bruxelas foi alvo de um atentatdo terrorista há três anos, a 22 de março de 2016. Na manhã de 22 de março de 2016, dois terroristas suicidas fizeram-se explodir no aeroporto internacional de Zaventem às 07:58 locais, provocando 16 mortos e cerca de uma centena de feridos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/os-atentados-de-bruxelas-ja-vao-fazer-um-ano-alerta-continua-135073

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.