Uma ameaça de bomba num edifício próximo da sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, levou esta terça-feira à evacuação de 40 pessoas, revela o jornal belga “Le Soir”.
Neste edifício funcionam escritórios de uma empresa de consultoria que trabalha com a Comissão Europeia, estando as autoridades locais e federais já a investigar.
Parte do bairro em redor da Comissão Europeia está atualmente fechado ao trânsito. A porta-voz da polícia belga, Ilse van de Keere, referiu que a empresa localizada na rua Breydel “recebeu um telefonema por volta das 10h30, avisando de que uma bomba explodiria”.
A operação continua neste momento em andamento.
Na segunda-feira, na Holanda, um homem de nacionalidade turca matou três pessoas e feriu depois de efetuar vários disparos dentro de um elétrico na cidade de Utrecht. O homem acabou por ser preso pela polícia holandesa, após uma caça ao homem.
Recorde-se que Bruxelas foi alvo de um atentatdo terrorista há três anos, a 22 de março de 2016. Na manhã de 22 de março de 2016, dois terroristas suicidas fizeram-se explodir no aeroporto internacional de Zaventem às 07:58 locais, provocando 16 mortos e cerca de uma centena de feridos.
https://jornaleconomico.pt/noticias/os-atentados-de-bruxelas-ja-vao-fazer-um-ano-alerta-continua-135073
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com