[weglot_switcher]

“Há um risco de que os direitos TV possam ser trunfo eleitoral no SL Benfica”. Veja o “Jogo Económico”

O futebol profissional vive os seus melhores anos do ponto de vista do negócio com os clubes a atingirem, pela primeira vez, receitas acima dos mil milhões de euros. Porém, o maior desafio passa pela negociação coletiva dos direitos TV. Miguel Farinha, CEO da EY, explica os riscos associados.
4 Abril 2025, 19h00

 

Ouça e acompanhe o “Jogo Económico” também em formato podcast:

SpotifyAnchor

A uma ligeira descida no impacto do PIB nacional, contrapôs-se uma subida no pagamento de impostos, de postos de trabalho criados e pela primeira vez, as receitas ultrapassaram os mil milhões de euros. Estes são alguns dos números que constam do oitavo anuário do futebol profissional, elaborado pela EY. Miguel Farinha, CEO da consultora EY, é o convidado desta edição.

Este responsável destaca ainda os grandes desafios do futebol português para os próximos anos, nos quais se insere a negociação coletiva dos direitos televisivos. Miguel Farinha considera que existe o risco de que esse possa ser um trunfo eleitoral na próxima campanha eleitoral do SL Benfica.

Na primeira parte, vamos analisar a incrível valorização de um jogador que no início da temporada estava avaliado em zero euros, a desvalorização de mercado de um central português e a equipa portuguesa que está entre as que mais jogadores forneceu às Big5.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.