A nova direção do jornal Expresso já foi escolhida pela administração do grupo Impresa na manhã desta quinta-feira, sendo João Vieira Pereira o novo diretor, apurou o Jornal Económico. A nova direção é apresentada durante a tarde ao conselho de redação do semanário.
David Dinis, ex-diretor do Observador, da TSF e Público entra no jornal e passa a diretor-adjunto. Os jornalistas Paula Santos, até agora editora-executiva, Martim Silva, antes diretor-executivo, Miguel Cadete, até aqui diretor-adjunto, e Marco Grieco, diretor de arte são os restantes elementos da direção do Expresso.
João Vieira Pereira está no Expresso desde 2006, tendo sido diretor-adjunto de Pedro Santos Guerreiro – que agora vai substituir – com a responsabilidade pela área de economia. Antes passou pelo Jornal de Negócios e pelo extinto Semanário Económico”, onde foi também diretor.
Na última semana, a direção do Expresso era assegurada por Ricardo Costa, diretor de informação do grupo Impresa que ocupou interinamente o lugar deixado vago por Pedro Santos Guerreiro.
Pedro Santos Guerreiro saiu da direção do semanário há uma semana, uma decisão que terá sido tomada após uma situação com o editor de política Vitor Matos. Vitor Matos apresentara demissão depois de a newsletter da manhã do Expresso, que se esquecera de a escrever, ter sido publicada com assinatura do jornalista sem a sua autorização e por decisão de Pedro Santos Guerreiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com