A sociedade de advogados Cuatrecasas prestou assessoria à AMCNO – Proyectos Y Inversiones, gerida por Jaison Caro Tafur, no negócio de compra de 90% da Associação Desportiva Sanjoanense – Futebol SAD.
Em comunicado, o escritório indica que esteve envolvido, também, na cessão de exploração do Estádio Conde Dias Garcia (São João da Madeira) à SAD, a par das restantes infraestruturas desportivas.
Rafael Lucas Pires, advogado e cocoordenador da área de Societário e M&A, liderou a equipa jurídica responsável pelo processo, na qual participaram também Rodrigo Bastos Peixoto, igualmente da equipa de fusões e aquisições, Rui Vaz Pereira e Victor Hugo Ventura, de Direito Laboral, Sérgio Fagundes Conceição, do departamento de Imobiliário e Urbanismo, além de outros advogados.
“A AMCNO passou, assim, a ser titular de uma participação qualificada na Sanjoanense — Futebol SAD, garantindo a solvência organizacional desta entidade através da realização de um forte investimento e da obtenção dos direitos de utilização das infraestruturas necessárias para a concretização de um projeto de parceria local e desenvolvimento desportivo, com ambição, com sustentabilidade e com futuro”, acrescenta a Cuatrecasas na mesma nota.
Rafael Lucas Pires, citado em comunicado, aponta para a “alguma complexidade” do processo, “designadamente no que respeita ao cumprimento dos requisitos específicos ao regime jurídico das sociedades desportivas e à transversalidade das áreas de atuação”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com