O porta-voz do Livre advertiu este domingo o eleitorado de que nesta última semana de campanha a esquerda está a “uma bola no poste” de ultrapassar a direita e que, até dia 18 de maio, está tudo em aberto.
“Entramos nesta segunda semana de campanha ali à distância de uma bola no poste de podermos fazer a diferença”, alertou Rui Tavares junto à Quinta dos Ingleses em Cascais, no distrito de Lisboa, numa manahã dedicada ao ambiente.
Um dia após o jogo Benfica – Sporting que, devido ao empate remeteu a decisão do campeão nacional para a última jornada, Rui Tavares aproveitou para dizer que também nas eleições legislativas tudo se decide no último dia, ou seja, no dia 18 de maio.
“As pessoas têm de perceber que há esperança até ao último minuto, mas tudo depende de como votarem”, referiu.
Segundo Rui Tavares, que tem criticado a direita por já estar a cantar vitória antes do tempo, a decisão está nas mãos dos portugueses.
“O seu voto traz poder e é algo fácil de fazer, é só ir ao local, colocar ou não uma cruzinha no boletim e meter na urna, temos de fazer a pedagogia do voto”, frisou.
Em dia de eleições antecipadas, onde estão inscritas mais de 333 mil eleitores, o dirigente salientou que votar significa mudar o país.
Nesta reta final, Rui Tavares acredita que a esquerda das liberdades, do ambiente, da economia, da ação social, do projeto europeu, dos direitos humanos vai conseguir ultrapassar a direita das privatizações, dos factos consumados, da retirada dos direitos e do dinheiro que fala mais alto do que a voz das pessoas.
Dessa forma, os eleitores estão a ajudar a mudar a polaridade de debate, concluiu.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com