O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, acusou, na terça-feira, o presidente russo de não estar realmente interessado na paz com a Ucrânia e afirmou que Vladimir Putin estava apenas a ganhar tempo nas negociações com os Estados Unidos, segundo a “Reuters”.
“Putin está claramente a tentar ganhar tempo. Infelizmente, temos de dizer que Putin não está realmente interessado na paz”, referiu Boris Pistorius. A Europa precisa aumentar a pressão sobre a Rússia, impondo mais sanções, especialmente às vendas de energia russas, de acordo com Pistorius.
“Temos visto ataques massivos [russo] novamente nos últimos dias. Estes falam mais alto do que as declarações vazias [sobre o processo de paz] que ouvimos por tanto tempo”, apontou Pistorius.
Rússia e Ucrânia devem iniciar negociações após Putin ter conversado com o presidente dos EUA, Donald Trump, na segunda-feira, mas o presidente russo disse que o processo levaria tempo. Após o diálogo entre ambos, os líderes europeus concordaram em aumentar a pressão sobre a Rússia através de novas sanções.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com