Depois da universidade de Harvard ter processado a administração Trump por cancelar o programa de matrículas de alunos estrangeiros, a justiça norte-americana decidiu travar a iniciativa do presidente norte-americano.
A decisão foi emitida pela juíza Allison Burroughs e bloqueia a iniciativa de Trump por duas semanas, depois da universidade ter demonstrado que a medida prejudicaria Harvard mesmo antes de ser aplicada.
Apesar deste bloqueio, a administração Trump pode recorrer.
Alan Garber, presidente de Harvard, afirmou que “a revogação dá continuidade a uma série de ações do governo para retaliar Harvard, pela nossa recusa em abrir mão da nossa independência académica e de nos submeter à afirmação ilegal de controlo do governo federal sobre o nosso currículo, corpo docente e estudantil”.
Enquanto as disputas acontecem, os alunos de Harvard preparam-se para a graduação, com os finalistas quase a receber o seu diploma académico. Contudo, o que seria um tempo de felicidade, é para os estudantes internacionais que pretendem ficar nos Estados Unidos uma altura conturbada.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com