[weglot_switcher]

Brasileirão: acordaram o gigante adormecido? Veja o “Jogo Económico”

Tomamos o pulso à conjuntura económica dos clubes brasileiros com a ajuda de Cesar Grafietti, economista e especialista em gestão e finanças do desporto. Sporting CP, FC Porto e João Félix são também tema nesta edição.
10 – Flamengo (148 milhões de euros)
27 Junho 2025, 19h00

Ouça e acompanhe o “Jogo Económico” também em formato podcast:

SpotifyAnchor

O Mundial de Clubes tem mostrado um futebol brasileiro competitivo e capaz de ombrear com os parceiros europeus. Com várias mudanças organizacionais, como foi o caso da criação das SADs em 2021, até onde pode chegar o negócio “futebol” neste autêntico gigante adormecido do desporto-rei?

Nesta edição, tomamos o pulso à conjuntura económica dos clubes brasileiros com a ajuda de Cesar Grafietti, economista e especialista em gestão e finanças do desporto.

Na primeira parte, vamos falar dos lucros da Sporting SAD desde 2018, da descida vertiginosa do valor de mercado de um português que já esteve avaliado em 100 milhões de euros e do desempenho do FC Porto num Mundial de Clubes para esquecer e um treinador em risco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.