[weglot_switcher]

Wall Street encerra sessão apenas com Dow Jones em terreno negativo em dia de acordos comerciais

Wall Street fechou em alta na quarta-feira numa sessão dominada pelo mercado de trabalho e pelas negociações comerciais de Washington com os parceiros.
Sete Magníficas Wall Street
2 Julho 2025, 21h25

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quarta-feira, mista apenas com o Dow Jones em terreno negativo.

Assim, o Dow Jones cedeu 0,02% para 44.484,42 pontos, o S&P 500 somou 0,46% para 6.226,63 pontos, e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,94% para 20.393,13 pontos.

Wall Street fechou em alta na quarta-feira numa sessão dominada pelo mercado de trabalho e pelas negociações comerciais de Washington com os parceiros.

O setor privado americano teve a primeira queda mensal no relatório da ADP, uma empresa privada de processamento de salários, desde março de 2023. Os dados do mercado de trabalho privado americano mostrarem com uma contração de 33 mil vagas em junho.

Os EUA conseguiram chegar a um acordo comercial com o Vietname – o terceiro desde que Donald Trump revelou as suas infames tarifas “recíprocas” a 2 de abril.

Os investidores tomaram conhecimento na quarta-feira sobre o acordo comercial assinado entre os EUA e o Vietname, que estabelece uma tarifa básica de 20% e gerou  fortes ganhos para a Nike e outras empresas do setor, como Under Armour e Levi Strauss.

Entre as principais movimentações de mercado, a Telsa recuperou parcialmente das grandes quedas da sessão anterior, avançando 4,97%.

Nesse sentido, para um analista senior do Swissquote Bank, “nem tudo são flores: as negociações comerciais e as amizades de Trump podem transformar-se num desastre em menos tempo do que se consegue dizer ‘tarifa’ ou ‘DOGE'”.

Vale lembrar também que o mercado americano não abrirá nesta sexta-feira, 4 de julho, em comemoração ao Dia da Independência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.