[weglot_switcher]

Bolsa de Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, após o presidente dos EUA, Donald Trump, ter anunciado a intenção de cobrar uma taxa aos refugiados que peçam asilo.
1 Maio 2019, 15h34

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, após o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, ter anunciado a intenção de cobrar uma taxa aos refugiados que peçam asilo.

Pelas 14h49m (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,24% para 26.656,44 pontos e o Nasdaq subia 0,35% para 8.123,18 pontos. Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.951,21 pontos, mais 0,18%.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou mista com o Dow Jones a ganhar 0,15% para 26.592,95 pontos. No mesmo dia, o Presidente norte-americano, Donald Trump, enviou um memorando às autoridades da imigração introduzindo novas regras para os refugiados à procura de proteção humanitária, incluindo a cobrança de uma taxa a quem peça asilo.

O documento, denominado como “Novas Regras para Asilos”, visa responder àquilo que Donald Trump classifica como “um sistema de asilo em crise”. O memorando também proíbe dar autorizações de trabalho aos candidatos ao estatuto de asilados que tenham entrado ilegalmente nos Estados Unidos, além de obrigar os refugiados a apresentar uma candidatura a asilo num prazo máximo de 180 dias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.