A alemão Deutsche Bank precisa de melhorar a alocação de capital e rentabilidade, diz o CEO citado pela Reuters.
O Deutsche Bank vai manter a sua estratégia chamada Global Hausbank, mas precisa de melhorar a alocação de capital e a rentabilidade, disse o CEO Christian Sewing nesta quarta-feira.
O CEO falava numa conferência de banca em Frankfurt, quando disse que o banco está focado em si próprio e não em fusões e aquisições.
O Deutsche Bank, sob a direção de Christian Sewing, está na reta final do cumprimento de uma série de metas financeiras até ao final deste ano e está em processo de definição de metas para os próximos anos, um plano que será apresentado aos investidores a 17 de novembro.
“A estratégia fundamental de ser o Hausbank Global e o parceiro europeu não vai mudar. Mas precisamos de fazer um trabalho muito melhor de alocação de capital”, disse Sewing citado pela Reuters.
A meta atual de rendibilidade do banco – um retorno sobre o capital próprio tangível de 10% – “é apenas uma meta intermédia”, disse o CEO.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com