A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua anunciou, este sábado, que não se irá recandidatar ao cargo de coordenadora do partido.
Numa longa mensagem aos militantes do partido, Mortágua admitiu que “não foi cumprido” o objetivo de, após o “colapso da maioria absoluta do PS e com o reforço da direita e da extrema-direita”, “encontrar outros caminhos“.
“Há dois anos e meio, quando decidi candidatar-me à coordenação do Bloco de Esquerda, conhecia as difíceis condições políticas da esquerda e do nosso partido. Depois do colapso da maioria absoluta do PS e com o reforço da direita e da extrema-direita era preciso encontrar outros caminhos”, afirmou a bloquista.
“A direção por mim encabeçada foi incapaz de inverter a excessiva centralização da estrutura do Bloco e gerar um novo impulso político e eleitoral. Bem sabemos das empenhadas campanhas de ódio dos nossos adversários, mas o certo é que não conseguimos neutralizá-las”, referiu a dirigente bloquista.
Para Mariana “o Bloco beneficiará de ter, na coordenação e no parlamento, pessoas com melhores condições do que aquelas que hoje tenho para dar voz ao partido”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com