Idalino Leão, Presidente da Confagri, juntou-se, esta quinta-feira, à Manifestação Agrícola, em Bruxelas, em defesa de uma PAC simplificada, robusta e que mantenha e reforce os seus dois pilares.
À margem da proposta da Comissão Europeia para a PAC pós-27, o Presidente da Confagri, afirmou que “esta proposta destrói a PAC” e que “a produção tem de voltar a estar nas ruas e nos corredores de Bruxelas”, pois sem ela e sem os agricultores não existe um futuro independente para a alimentação europeia.
Para Idalino Leão é “imperativo que a próxima PAC contemple o papel essencial que os agricultores e as cooperativas têm no desenvolvimento rural, na economia, na coesão territorial e na soberania alimentar europeia, sobretudo quando a conjuntura internacional pode, em muito, condicionar a atividade agrícola da União”.
Deste modo, o Presidente da Confagri espera “que esta manifestação seja força motriz para que a Comissão Europeia repense esta proposta e demonstre, acima de tudo, que existe uma sincera ambição para o setor agroalimentar europeu”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com