[weglot_switcher]

AEP leva empresas do setor da construção à Arábia Saudita

Entre 18 e 21 de janeiro, cinco empresas nacionais vão marcar presença na Big 5 Construct Saudi, evento dedicado ao setor da construção, materiais de construção, pedras, rochas ornamentais e landscape.
12 Janeiro 2026, 12h39

A Associação Empresarial de Portugal continua a sua missão de levar o setor da construção além fronteiras. Nesse sentido, e inserido no projeto Business on the Way (BOW) irá levar até à Arábia Saudita, entre os dias 18 e 21 de janeiro, cinco empresas nacionais que vão presença na Big 5 Construct Saudi, evento dedicado ao setor da construção, materiais de construção, pedras, rochas ornamentais e landscape.

A participação nesta feira insere-se na estratégia de abordagem ao mercado saudita, levada a cabo pela AEP nos últimos 15 anos, e consiste em participações regulares em eventos especializados para as fileiras da construção e materiais de construção.

As cinco empresas que vão participar neste evento dedicam-se ao fabrico de artigos de uso doméstico de faiança, porcelana e grés fino, de artigos de mármore e de rochas similares, bem como de máquinas para as indústrias extrativas e para a construção. São elas: a Cerâmica da Borralheira; Fravizel – Equipamentos Metalomecânicos; Julipedra – Indústria de Transformação de Mármores; MVC Lda e RuiPedra – World of Natural Stone.

Detentora de um dos maiores fundos soberanos mundiais, a Arábia Saudita, tem-se posicionado como a maior potência do mundo árabe e entre as 20 maiores economias mundiais. A Big 5 Construct Saudi atraiu na última edição dois mil expositores e mais de 75 mil visitantes profissionais de 50 países.

Luís Miguel Ribeiro, presidente conselho de administração da AEP, refere que “tendo em conta o cenário de grande instabilidade que o mundo vive, as empresas portuguesas devem procurar diversificar mercados, de forma a mitigar riscos, particularmente para mercados mais dinâmicos e menos tradicionais. A Arábia Saudita é um dos maiores e mais promissores mercados do Golfo Arábico, cresce a taxas superiores a 8%, sendo considerada pelo FMI a economia com maior crescimento a nível mundial”.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.