[weglot_switcher]

Digi reafirma que não vai aumentar os preços em 2026

No final do terceiro trimestre, a Digi registava 813 mil serviços ativos, incluindo 443 mil números móveis e 150 mil clientes de fibra, dos quais 128 mil com serviço de TV incluído.
DIGI operadora
13 Janeiro 2026, 15h55

A Digi Portugal confirmou, esta terça-feira, que em 2026 continuará sem aumentar os preços dos serviços de TV, net, voz e móvel.

Em conferência de imprensa conduzida por Emil Grecu, CEO para Portugal, e Dragos Chivu, diretor de operações para a Península Ibérica, a operadora romena diz que “desta forma, reforça o compromisso assumido há mais de um ano, desde o lançamento da marca, de oferecer serviços de qualidade a preços justos e ajustados às necessidades reais do consumidor português”.

A empresa sublinhou que o foco da Digi mantém-se na “melhoria contínua dos serviços e na resposta às necessidades dos clientes, abrangendo áreas como a expansão da rede e o apoio ao cliente” e que “ao longo de 2025, trabalhou na expansão de novas áreas, no reforço da qualidade e da resiliência das redes de fibra óptica e móvel, bem como no alargamento da oferta de conteúdos de TV”.

“Este trabalho terá continuidade ao longo de 2026” assegura a operadora.

A expansão da rede móvel e o reforço da sua capacidade foram áreas prioritárias de investimento em 2025.

No ano passado empresa ultrapassou os 4.600 sites equipados com tecnologia 4G, dos quais cerca de 2.600 já disponibilizam também cobertura 5G.

Para 2026, está prevista a implementação de mais 500 sites, garante a Digi.

“Paralelamente, a cobertura em espaços interiores será reforçada através da instalação de sistemas dedicados, com o objetivo de assegurar uma melhor experiência de navegação para os clientes do serviço móvel”, explica a empresa em comunicado.

A operadora diz que em 2025 apostou também no crescimento dos seus ativos, com a abertura de 55 pontos de venda em todo o país e a contratação direta em todas as áreas de atividade, somando mais de 1.500 funcionários da Digi que trabalham diariamente em prol dos clientes.

No final do terceiro trimestre, a Digi registava 813 mil serviços ativos, incluindo 443 mil números móveis e 150 mil clientes de fibra, dos quais 128 mil com serviço de TV incluído.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.