O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos conseguiu aprovar com larga maioria a ordem de trabalhos da reunião do Conselho do Nacional dos democratas-cristãos que decorre este sábado em vídeoconferência, e que deixa como única proposta a moção de confiança, excluindo a possibilidade de incluir na agenda uma moção para convocar um Congresso Extraordinário.
A ordem de trabalhos foi aprovada com 143 votos a favor, 20 contra e 25 abstenções. Fonte próxima do CDS-PP explicou ao Jornal Económico que “a única coisa que se vai discutir hoje é a moção de confiança apresentada pelo presidente do partido no Conselho Nacional porque reitera confiança política nacional”.
“Outras eventuais propostas nem sequer chegaram a ser apresentadas designadamente a convocatória de um congresso extraordinário”, apontaram ao JE.
“É estranho que as pessoas que pediram este Congresso neste congresso não tenha suscitado a alteração da ordem de trabalhos ao Conselho Nacional que teria de votar alternativas”, consideraram.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com