A Farfetch anunciou o lançamento da loja digital no Tmall Luxury Pavilion do Grupo Alibaba. Com este lançamento, os 779 milhões de consumidores da empresa chinesa passam a ter acesso aprodutos de mais de 3.500 marcas de luxo do mundo, sendo que 90% destas marcas estão presentes no Tmall pela primeira vez através da empresa portuguesa.
A nova loja ocupa uma posição de destaque na página inicial do Tmall Luxury Pavilion, presente num dos cinco botões de navegação principais e com um banner permanente. Segundo a Farfetch, a inclusão no Tmall Luxury Pavilion “oferece aos consumidores inspiração de moda e a mais ampla seleção de luxo de mais de 50 países de todo o mundo”.
O lançamento acontece na sequência do anúncio, em novembro de 2020, de uma parceria estratégica entre o Grupo Alibaba, a Farfetch e a Richemont, para acelerar adigitalização da indústria da moda de luxo, conhecida como Luxury New Retail. A iniciativa do Luxury New Retail alavancará as tecnologias de retalho omnicanal de última geração da Farfetch e da Alibaba, incluindo um conjunto completo de soluções empresariais desenvolvidas pelas duas empresas, para responder às necessidades dosnegócios de luxo.
“Estas soluções serão aplicadas em estratégias de distribuição mono e multimarcas, incluindo sites e aplicações de e-commerce, tecnologia de retalho omnicanal e acesso integrado aos marketplaces FARFETCH e Tmall Luxury Pavilion”.
A inauguração da loja da FARFETCH no Tmall Luxury Pavilion promove também aintegração da empresa no ambiente de retalho único e dinâmico da China, melhorando as suas estratégias de localização para fornecer uma experiência de cliente única aos consumidores de luxo na China.
Para Luís Teixeira, Chief Operations Officer da Farfetch, “este é um marco importante e empolgante na nossa parceria com a Alibaba e cria uma oportunidade incrível para as marcas de luxo se expandirem no mercado da China, num momento em que as viagens internacionais foram reduzidas e os clientes de luxo não podem viajar para as boutiques das suas marcas preferidas na Europa”.
Por sua vez, Janet Wang, Diretora-geral da Tmall Luxury, afirma que que “o lançamento da loja da Farfetch no Tmall é um momento muito empolgante para o florescente mercado de luxo online da China. Apoiada no ecossistema digital da Alibaba, aloja da Farfetch está a expandir significativamente as ofertas de produtos de luxo paraos mais de 779 milhões de consumidores chineses na nossa plataforma”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com