[weglot_switcher]

Magnum Capital vende colégios de elite por cerca de 350 milhões

O fundo dirigido por João Talone e Ángel Corcóstegui vendeu os colégios de elite espanhóis Nace Schools ao ‘private equity’ norte-americano Providence Equity pelo triplo do valor de compra há três anos.
23 Fevereiro 2017, 13h12

A gestora de fundos de ibérica Magnum Capital vendeu a rede de colégios NACE Schools ao fundo Providence Equity. O valor do negócio não foi revelado, mas o site El Confidencial avança que terá sido vendido por 350 milhões de euros. O Jornal Económico confirmou junto de fonte que terá sido esse o valor da venda.

Em comunicado a private equity ibérica Magnum Capital Partners, fundada por João Talone, anunciou que fechou a venda da rede de colégios NACE ao fundo Providence Equity. A NACE Schools gere cerca de 21 centros educativos em Espanha, Reino Unido, França e Índia.

A confirmar-se o valor avançado pelo site espanhol esta venda traduz o triplo do valor investido há três anos atrás.

Esta venda permitirá ao fundo gerido por João Talone, Ángel Corcóstegui e Enrique Leyva prosseguir a sua estratégia de venda de activos do seu primeiro fundo de investimento.

O Jornal Económico contactou João Talone, mas o fundador do Magnum não adiantou o valor de negócio.

“A NACE Schools integra o portfolio da Magnum desde 2014 quando esta avançou para a compra de cerca de 90% a um consórcio de vários acionistas, entre os quais o Banco Popular. Desde aí que apostou e investiu no seu crescimento, tornando esta rede uma das maiores do mundo”, refere o comunicado.

“A Magnum Capital, líder em private equity no mercado Ibérico, tem como estratégia investir em ativos localizados na Península Ibérica e que tenham um forte potencial de expansão internacional”, conclui a nota enviada às redações.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.